segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

FOME DE LETRAS nasceu de outro curso, ESCREVIVENDO, que nós, Giulia Moon e Walter Tierno, começamos a realizar em 2015. Lá, dizíamos que éramos escritores ensinando outros escritores. Num ambiente descontraído e informal, passávamos aos participantes tudo o que aprendemos durante mais de 10 anos no mercado literário, escrevendo e publicando livros — e também atuando como editores. Essa visão do "outro lado", o do editor, é muito importante para o escritor, por isso essa abordagem foi um dos pilares do Escrevivendo, que continuam firmes no FOME DE LETRAS. Foram dois anos intensos, divertidos e de muito trabalho. Tivemos a satisfação de descobrir bons escritores. E também aprendemos muito sobre as pessoas e sobre nós mesmos.

Por isso, em 2017, fechamos o ciclo do Escrevivendo com a realização do Projeto Fantásticas. Foi um projeto incrível, pensado nos mínimos detalhes para proporcionar ao participante uma experiência literária completa: da ideia ao livro impresso. Um gran finale para o Escrevivendo, um curso diferente de tudo o que era dado por aí. E que deixou saudades.

Mas se você fez algum módulo do Escrevivendo e não fez os demais módulos, ainda está em tempo. Os cursos do Escrevivendo não acabaram. Aprimoramos os processos, reformulamos alguns detalhes, sem perder o que tinha de inovador e especial. Por isso, os módulos do Escrevivendo estão aqui. Agora mais intensos. Aprimorados. Com mais "pegada". Com FOME DE LETRAS.

E por que “fome”? 

A fome é universal, é visceral, é básica. A fome indica caminhos. Soluções. A fome nos move em busca da saciedade. A fome é o oposto da acomodação, da imobilidade, da mesmice e da monotonia. Todos nós temos fome. Só diferimos uns dos outros ao respondermos uma pergunta básica e simples:

Você tem fome de quê?

Este blog é para você que está aí, inquieto ou inquieta, com aquela sensação incômoda de um mundo de ideias fervilhando dentro de você, querendo muito botá-las para fora, mostrá-las para o mundo em forma de um conto, uma novela, um romance. É para você, que nunca pensou em escrever ficção, pois sempre achou que ser escritor era algo além do seu alcance. É para você, que já escreveu e até publicou algo de sua autoria, mas se sente pisando em falso, sem uma base sólida para conduzir sua carreira. É para você, que procura por uma experiência diferente: VIVER a realidade de um escritor, alcançando a excelência na escrita, adotando uma postura profissional competente, e enxergando a profissão e o mercado de uma forma clara, transparente e verdadeira.

É para você, que tem FOME DE LETRAS.

Então, agora que nos entendemos, aguarde. Vem aí uma novidade de dar água na boca em todos os famintos por boa literatura! Clique na abinha lá em cima e conheça o novo curso FANTÁSTICAS 2018 do Fome de Letras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do FANTÁSTICAS 2018 foi... Fantástico!

Da esquerda para direita, os autores fantásticos: Dany Fernandez, Josy Santos, Dimitrius H. Alves, Joy Novaes, Cristina Vieira, Daniel ...