segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Lançamento do FANTÁSTICAS 2018 foi... Fantástico!







Foi no sábado, dia 25 de agosto. Os autores do Projeto Fantásticas 2018 reuniram-se na Biblioteca Viriato Corrêa para o lançamento da coletânea FANTÁSTICAS - Contos de Fantasia & Gastronomia Protagonizados por Mulheres, um projeto do nosso Fome de Letras.

Após quatro meses de reuniões, conversas, risadas e, claro, muito trabalho, os oito contos que compõem a edição de 2018 de FANTÁSTICAS chegaram às mãos dos leitores. Nesse período, os participantes do projeto trabalharam em todas as etapas da realização de um livro: desde a criação da ideia principal, o processo de escrita, a revisão do editor, a revisão ortográfica, até a confecção do livro em si, com a criação da capa, a diagramação e até mesmo o processo de impressão.


Por último, os autores se envolveram diretamente na divulgação do livro, acompanhando e realizando todo o belo material promocional: aventais, banners, posters, convites, brindes, etc. E, quando isso acontece, só poderia resultar nesse sucesso todo!

Os fantásticos receberam os leitores às 13h30, distribuindo brigadeiros, biscoitinhos e cookies (afinal, o livro reúne oito contos inspirados em receitas deliciosas - que, inclusive, estão publicadas no final de cada conto). Às 15 horas começou o bate-papo, com a moderação da escritora Martha Argel, e cada fantástico contou um pouco de como viveu essa experiência única. Depois uma rodada de sorteios de prêmios doados pelos próprios autores finalizou uma tarde animada e especial.

Se você quiser ver mais fotos do lançamento, clique aqui. Foi muito bom, confira!

Agradecemos toda a equipe da Biblioteca Viriato Corrêa pelo apoio e ajuda.

Ficou agora a expectativa para o próximo Projeto Fantásticas - que já está CONFIRMADO para 2019! 

Se você gosta de escrever, e quer viver conosco esta experiência incrível, escreva para o e-mail fomedeletras@yahoo.com . Mandaremos todas as informações sobre os detalhes do projeto, assim que for dada a partida para o Projeto Fantásticas 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menos é Mais 2020

Atenção! Devido a essa crise provocada pela pandemia de coronavírus, estamos adiando o curso por tempo indeterminado. Nossa prioridade é a...